Informe (por Yuri): Edital aberto pela FAPESQ (adequado à Mostra Arandu 2022?), prazo submissão até 29abr, porém com data limite para realização do evento entre Julho e Agosto. Novas pesquisas/membros do AVAEDOC (Daniel e as imagens dos Pankararu no Acervo Carlos Estevão Oliveira). Apresentação dos objetivos/ementa da linha de pesquisa “Imagem e culturas populares” (por Oswaldo). Reflexões com membros do grupo NEAN OJU OBÁ (J. Vitor e Ana M.), os quais tem cadastrada uma linha de pesquisa no grupo GUETU/UFPB, sobre antropologia negra e negritude na universidade, tanto quanto sobre a natureza das categorias usadas pelo Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq; propostas de oferecimento de mini-curso sobre Cinema negro no cursinho preparatório organizado pelo grupo Nean Oju Obá no final do ano e de atividades alusivas à data de 13 de Maio como símbolo da resistência negra (por Oswaldo).
Atividades em andamento: Oficina de desenho com catadores “Emaranhados criativos e as coisas com rodas”, evento a ser realizado em 21abr (por João Vitor com apoio da Lei Aldir Blanc). Eventos com escolas locais de Rio Tinto (1o ano do ensino médio/Burity): projeto Cinema nas redes e “Como eu leio o mundo? Experiência e escrita de mulheres negras” em 11abr (por Ana Margarida com apoio do Arandu/Glauco).
Propostas em aberto para programação dos encontros regulares de 2020: apresentação/discussão coletiva das pesquisas e edições de imagens (vídeo, etc.) em andamento; convite a pesquisadores/realizadores externos (seminários de pesquisa/conversa com realizadores); discussão de bibliografias e filmografias para formação de repertório e fortalecimento das linhas de pesquisa do grupo (a exemplo dos ciclos de estudos de 2021). Próximo encontro (presencial) excepcionalmente em 18 de Abril (segunda-feira), pauta Mostra Arandu 2022; outros encontros nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês.
Gente presente: Glauco, Oswaldo, J. Vitor, Bernardo, Daniel, Gabriela, J. Muniz, Rafaella, Yuri, Ana Margarida, João M.
Links relacionados: